Pular para o conteúdo

Por que ter um blog em 2021

  • 2 min read

A primeira tarefa é ter objetivos claros para que o blog servirá. Os objetivos podem ser diferentes, mas devem atender a certos requisitos.

O conteúdo do seu blog deve ser divertido e interessante o suficiente para fazer com que o leitor queira comentar sobre ele. Quanto mais os leitores comentarem, deixarem suas opiniões e fizerem perguntas no seu blog, mais relevância ele ganha no seu nicho.

O conteúdo do seu blog deve interessar e aproximar o público. A ponto de gerar o desejo de usar o seu conteúdo como citação em outros locais, como outros blogs e redes sociais.

Um conteúdo interessante que aparece em um blog é instantaneamente compartilhado em outros sites na forma de links. Os usuários compartilham links para notas por e-mail ou os enviam para suas páginas nas redes sociais.

Realizar um investimento baixo e permanente

Não há problema nenhum em anunciar para atrair clientes nas redes sociais ou no Google.

Porém, não dá para negar um fato: enquanto você paga para divulgar, os resultados aparecem.

Depois que o período ou a verba do contrato acaba, as vendas também caem. Portanto, funciona como uma engrenagem em que se coloca dinheiro para fazer mais dinheiro.

Como dissemos, não há nada de errado nisso. Porém, o blog pode dar excelentes resultados com custos mais baixos e sem essa limitação de tempo. O conteúdo fica ali por tempo indefinido, até mesmo eternamente!

Quando seus posts são bem planejados, respondem a perguntas que os usuários fazem com frequência em mecanismos de busca como o Google.

Portanto, você terá visitantes sempre e eles poderão acessar a sua página 7 dias por semana, 24 horas por dia, durante anos. Tudo isso a um custo mensal muito baixo.

Manter-se livre de instabilidades e mudanças

Alguns eventos, recentes e antigos, mostraram que as redes sociais podem sofrer algumas instabilidades.

Além disso, os administradores dessas plataformas mudam o algoritmo de acordo com a estratégia deles. Em vários casos, isso diminuiu muito o alcance das publicações de empresas.

Isso não acontece se você tiver um site e seu blog corporativo. Afinal, seu blog — suas regras!

Crie um público fiel e fique tranquilo por saber que o tráfego da sua página não será afetado por essas mudanças. Assim, o destino do seu negócio não fica nas mãos do Mark Zuckerberg.